A Assembleia Legislativa de Mato Grosso está criando uma estrutura para fiscalizar projetos aprovados, mas que não são cumpridos no Estado. A informação foi dada pelo presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), em entrevista à imprensa. Conforme o deputado, muitos projetos, quando não são do Governo do Estado, estão sendo "deixados de lado" e não estão sendo cumpridos pela gestão estadual.
Botelho disse que os deputados estão cobrando à aplicação dos projetos e leis aprovados por eles, por esta razão, pretende criar uma estrutura na ALMT, para que sejam fiscalizados e cumpridos. "Nós temos aprovado leis e o Governo não tem cumprido quando não é dele, estão deixando de lado. Então, nós estamos pensando em criar uma estrutura aqui na Assembleia Legislativa para fiscalizar", externou.
O presidente da ALMT, disse, ainda, que caso o projeto não esteja sendo cumprido conforme aprovado, a Assembleia encaminhará ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas para que seja resolvido o problema. "Vamos ficar atentos para saber quais as leis implementadas, estão, realmente, sendo cumpridas. As que não estão, precisam dar subsídio para a Assembleia, que cobrar e encaminhar ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, para cumprir as leis que estão sendo aprovadas por nós".
Leia também - Perri manda soltar professor acusado de abusar de alunas, mas mantém afastado das salas de aula
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).