O deputado estadual Wilson Santos (PSD) realiza nova audiência nesta quinta-feira (18.07), às 9h, pública para discussão com os órgãos federais sobre os impactos da lei que proíbe a pesca. O debate é realizado em conjunto com a Associação de Segmento de Pesca de Mato Grosso (ASP/MT), presidida por Nilma Silva.
“A luta continua, nós não vamos desistir, vamos ganhar. Ninguém solta das mãos, dia 18, quinta-feira, eu aguardo você aqui na Assembleia Legislativa, vamos ter representantes de todos os órgãos federais e estaduais”, declarou o deputado.
Participam do debate representantes do Ministério da Pesca, do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, da Defensoria Pública da União (DPU) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Wilson Santos prometeu apresentar nesta semana a contra argumentação à manifestação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça. “Vamos item a item, ponto por ponto, que a argumentação do ministro é muito falha. É desprovida de documentos científicos. Ele foi induzido a erros. E queremos repassar isso a sociedade”, declarou o deputado.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, foi duramente criticado por “postergar” uma decisão final sobre a Lei do Transporte Zero. A lei em análise pelo STF proíbe o transporte, armazenamento e comercialização de 12 espécies de peixes, pelo período de cinco anos em Mato Grosso. Estão nesta lista, o Cachara, o Caparari, o Dourado, o Jaú, Matrinchã, Pintado/Surubin, Piraíba, Piraputanga, Pirara, Pirarucu, Trairão e o Tucunaré.
Leia mais: Wilson pede que ministro do STF libere voto e "pare de postergar" proibição da pesca em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).