05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 05 de Abril de 2022, 10:02 - A | A

Terça-feira, 05 de Abril de 2022, 10h:02 - A | A

PJC/MT

AL/MT aprova remuneração aos policiais civis em atendimento "de chamadas a qualquer hora"

Já a deputada Janaina Riva (MDB) explica que a remuneração será dada ao servidor que presta serviço em qualquer momento, em qualquer circunstância

Adriana Assunção/VGN

Os deputados estaduais aprovaram nessa segunda-feira (04.01), em duas votações, o Projeto de Lei Complementar 33/2022, que acrescenta dispositivo à Lei Complementar 407/2010, que dispõe sobre a Organização e o Estatuto da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso. A mensagem 76/2022 de autoria do Poder Executivo tramitou em regime de urgência e teve aprovação unânime.

O projeto atende ao Estatuto da Polícia Civil  regulamenta o “atendimento de chamadas a qualquer hora”. A nova redação à Lei Complementar Estadual nº 407, de 30 de junho de 2010 será regulamentado por meio de decreto.

Segundo o deputado Delegado Claudinei (PL), a mensagem regulamenta a verba indenizatória para Polícia Civil terá direito a quem tiver no atendimento de chamadas a qualquer hora.

Já a deputada Janaina Riva (MDB) explica que a remuneração será dada ao servidor que presta serviço em qualquer momento, em qualquer circunstância. “É importantíssimo esse projeto para Polícia Civil, mas mais importante ainda para a sociedade que vai receber um servidor que está remunerado para fazer aquele serviço.”

Leia também: Vídeo mostra motoristas se arriscando para atravessar ponte improvisada na MT-206

Durante as discussões, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) pediu orientação aos colegas por não querer votar um projeto que não beneficia outras categorias. “Queria que todos fossem beneficiados”. Segundo o parlamentar, não gostaria de ficar contra a Polícia Civil e muito menos contra a Polícia Militar. “Pelo que me falaram é o último dia para a gente resolver essa questão e eu não compreendi muito bem o projeto porque tem pessoas na Polícia Civil que vão ser beneficiadas e jamais eu gostaria de dar qualquer prejuízo a Polícia Civil, mas também tem a Polícia Militar que está cobrando que não está sendo agraciada. Eu gostaria que isso fosse esclarecido.”

Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil) respondeu com ironia: “O dia que você encontrar um projeto aqui que agrada todo mundo você me avisa. Aqui você agrada um e desagrada outra. Não tem jeito”, disse Botelho pedindo que não vincule uma categoria com outra.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760