A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei 807/2021, de autoria do deputado Wilson Santos (PSD), que institui o Selo de Reconhecimento Social “Parceiros da Juventude”, tendo como finalidade que as empresas priorizem a contratação de jovens no mercado de trabalho.
O relator da Comissão, deputado estadual Sebastião Rezende (União), contou a importância da inserção dos jovens nas empresas.
“Quando uma empresa absorve esse jovem, ela está dando oportunidade para esse iniciante se projetar na sua vida, e principalmente profissionalmente. Então é um projeto importante, pois estabelece várias diretrizes de fortalecimento ao ingresso do jovem no mercado de trabalho e eu entendo que é extremamente oportuno”, afirma o deputado.
Vale destacar, que na mesma reunião, foi aguardada a votação do projeto de lei da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que por sua vez estabelece diretrizes para a Política Estadual de Promoção da Cidadania Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) em Mato Grosso. No entanto, o projeto foi retirado de pauta por orientação do deputado estadual Gilberto Cattani (PL).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).