O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Max Russi (PSB) antecipou as sessões ordinárias para terça-feira (29) e marcou a votação dos vetos governamentais para quarta-feira (30.06).
Segundo Russi, são mais de 30 vetos, sendo os mais polêmicos, o veto por inconstitucionalidade ao Projeto de Lei que trata da isenção de cobrança de ICMS relativa à energia solar em Mato Grosso e o veto à proposta que trata da vacinação dos profissionais da Educação.
“Na quarta nós faremos uma sessão de vetos, temos vários vetos represados que já deu o seu prazo e nós vamos fazer a sessão dos vetos na próxima quarta-feira. Temos mais de 30 vetos, tem dois que são os que mais estão chamando atenção, que é o da energia solar e também da Educação, vacinação dos professores”, declarou o deputado.
Leia mais: Mendes sobre taxar energia solar: “Isso é uma grande mentira”
Russi afirmou ainda, que após as sessões a Casa de Leis deve entrar em recesso até agosto, entretanto, os deputados seguem com atendimento interno, reuniões e audiências públicas seguindo os protocolos de biossegurança.
“Nós estamos fazendo mais sessões, os deputados estão trabalhando mais neste período e todos os projetos serão votados até a data do dia 30, mas vamos continuar fazendo as audiências e atendimentos. Estamos com vários casos de Covid-19 e esta foi uma orientação que recebemos. Somente não haverá as sessões porque você acaba não tendo o controle, precisa liberar o acesso, porque as sessões são públicas”, garantiu o presidente da Casa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).