O deputado federal Coronel Assis criticou a política de segurança pública do governo de Mato Grosso em evento realizado na última sexta-feira (05.07) para lançamento da pré-candidatura do prefeito Kalil Baracat (MDB). Em sua fala, o deputado federal Coronel Assis (União) afirmou que o governador Mauro Mendes precisa reforçar o efetivo policial nomeando mais agentes.
“O emprego de tecnologia é uma grande vantagem e vai ajudar muito mas isso não é suficiente, precisamos buscar um reforço aos efetivos e trabalhar isso de forma muito responsável, da parte da polícia ostensiva, da Polícia Militar, hoje nós temos um concurso público pronto, então basta o nosso órgão executivo poder dar val a esse concurso”, afirmou o Coronel.
O deputado federal afirmou que a desculpa de “falta de orçamento” não pode ser usada pelo governo de Mato Grosso em razão de outras ações feitas pelo governo, como assumir a BR-163 e a construção da primeira ferrovia estadual do Brasil
Assis também deu dicas para o secretário de Segurança Pública, César Roveri, para a prisão do assassino do sargento Odenil Alves, o faccionado Rafael Amorim, o “Lázaro Cuiabano”, que está a mais de 30 dias fugido da polícia em Mato Grosso. O deputado federal afirmou que é preciso trabalho de inteligência para capturar o criminoso e disse que é preciso tempo para isso.
“Esse tipo de situação depois que ocorre você tem que trabalhar muito a questão da inteligência operacional detalhada e da investigação criminal, eu tenho plena convicção que a nossa polícia investigativa está se empenhando e a nossa polícia militar também, claro que as coisas levam tempo, mas tenho fé que vamos conseguir retirá-lo de circulação”, afirmou o parlamentar.
Leia mais: Governador anula multa por corrupção e vai pagar R$ 135 milhões ao Consórcio VLT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).