20 de Outubro de 2024
20 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019, 13:41 - A | A

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019, 13h:41 - A | A

GOVERNO ESTUDA PROPOSTA

AL deve analisar apenas mudança na alíquota da Previdência; alterações na aposentadoria ficariam para 2020

Lucione Nazareth/VG Notícias

O presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), Eduardo Botelho (DEM), afirmou ao oticias que propôs ao governador Mauro Mendes (DEM) que fosse enviado neste momento ao Legislativo somente a alteração da alíquota da Previdência dos servidores públicos estaduais.

“Disse a ele (Mauro) que na proposta de Reforma na Previdência para os servidores públicos estaduais fosse enviado agora apenas o ponto que aumenta a alíquota do desconto do salário do servidor. Esse ponto todo mundo concorda que deve ser alterado. O governador ficou de pensar, agora é aguardar um posicionamento dele”, disse o democrata.

Segundo ele, os pontos da proposta de Reforma na Previdência para os servidores públicos estaduais que tratam sobre as regras da aposentadoria precisam de amplo debate, principalmente com os servidores.

“Os demais pontos da Reforma na Previdência, como as regras de aposentadoria acredito que ainda tem que ampliar a discussão. São muitas dúvidas ainda e é necessário mais tempo para discutir ponto a ponto. Votar agora acho que é impossível. Acredito que o ideal é que Mauro escute todos os lados, ajuste a proposta e apresente outra em 2020 para ser apreciada pela Assembleia”, afirmou Botelho.

Recesso em Risco

O presidente da AL/MT disse ainda que poderá suspender o recesso parlamentar de fim de ano para votar projetos que estão atrasados como a Lei Orçamentária Anual (LOA 2020), o Plano Plurianual (PPA) e as contas de 2018 do governo de Pedro Taques.

“Estamos todos trabalhando para votar os projetos até o recesso que inicia no próximo dia 18 de dezembro, mas em decorrência da LOA e PPA que ainda devem receber alguns ajustes do governo e por projetos que ainda constam na pauta de votação para serem apreciados, acredito ser difícil que conseguimos votar todos ainda este ano”, revelou.

Ainda segundo ele, caso isso se confirme, a tendência é que os deputados realizem sessões extraordinárias na segunda semana de janeiro. “Serão sessões pontuais. Específica para votarem os projetos que estiveram na pauta, como também outros que eventual sejam enviados pelo Governo em regime de urgência”, encerrou o democrata.    

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760