por Lucione Nazareth/VG Notícias
Apesar de estar licenciado por motivos médicos, o vereador Chico Curvo (PSD), apareceu na quarta-feira (29.05) na Câmara de Várzea Grande, para articular com os demais 20 parlamentares da Casa, o seu nome para assumir a presidência da Mesa Diretora para o próximo biênio (2015/2016).
Durante a sessão ordinária, o parlamentar chamou alguns vereadores no corredor da Casa, para pedir apoio na próxima eleição para a Presidência do Legislativo. Em entrevista ao VG Notícias, Curvo disse que devido ao pleito de 2014, a eleição para a presidência da Mesa Diretora ocorrerá em junho do ano que vem, havendo pouco tempo para diálogos com os demais vereadores, sendo que alguns pensam em disputar a eleição do próximo ano visando uma vaga na Assembleia Legislativa, e por isso, adiantou a articulação.
De acordo com ele, nestes pouco mais de 16 anos, como vereador nunca compôs a Mesa Diretora, e que pretende mudar esse quadro. “Vamos ter pouco tempo no ano que vem para conversar com os vereadores, temos que iniciar desde já os diálogos. Ao longo destes cinco mandatos como vereador, eu nunca estive a frente de nada e neste último quero ser presidente”, disse Chico Curvo.
Em relação à pretensão de disputar uma vaga de deputado nas eleições de 2014, o social-democrata, sem muito entusiasmo, disse que depende dos diálogos internos do partido e de como o cenário político irá caminhar até 30 de julho de 2014 – data final para as convenções partidárias para a escolha dos candidatos que devem disputar o pleito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).