A ausência do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no lançamento do livro "50 anos esta noite", de José Serra, foi interpretada como um sinal de que o presidenciável tucano resistirá a qualquer pressão para ter o ex-governador de São Paulo como vice em sua chapa. A presença de Aécio chegou a ser confirmada, mas, em seguida, sua assessoria alegou que ele perderia um voo para Brasília se fosse ao evento.
A composição com Serra agradaria a setores do PSDB que pretendem abrir espaço para o PSD, de Gilberto Kassab, na chapa de Geraldo Alckmin em São Paulo e estaria sendo defendida até pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Leia, abaixo, informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, sobre o imbróglio:
Olha eu aqui... O PSDB paulista retomou lobby para tentar emplacar José Serra como candidato a vice do presidenciável Aécio Neves. A ideia teria o aval de FHC.
... de novo A fórmula empolga o Palácio dos Bandeirantes porque abriria caminho para lançar o ex-prefeito Gilberto Kassab ao Senado. Assim, o governador Geraldo Alckmin amarraria o PSD em sua coligação.
Probleminha Aliados próximos a Aécio dizem que ele não tem a menor vontade de dividir a chapa com Serra. Ontem o mineiro não foi ao lançamento do livro do ex-governador. Mandou avisar que se atrasou e perderia um voo para Brasília.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).