19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 13:59 - A | A

Domingo, 26 de Janeiro de 2020, 13h:59 - A | A

Improbidade Administrativa

Acusado de usar sargento em esquemas de grampos, coronel deve ser investigado pelo MPE

Rojane Marta/VG Notícias

As delegadas Ana Cristina Feldner e Jannira Laranjeira – que comandam a força tarefa dos grampos ilegais -, encaminharam ofício ao Ministério Público do Estado denunciando o coronel Airton Benedito de Siqueira Júnior, por improbidade administrativa.

Conforme ofício, Siqueira teria permitido/colaborado que a sargento da PM Andrea Pereira de Moura Cardoso fosse, por um determinado tempo, servidora “fantasma” no Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), ao cedê-la para atuar em escritório clandestino, montado por suposta organização criminosa, para funcionar esquema de escutas ilegais em Mato Grosso.

De acordo com o documento, em depoimento prestado à força tarefa, o coronel Alexandre Mendes relatou que enquanto a sargento Andrea foi realizar trabalhos afetos a interceptações ilegais no escritório clandestino a mesma encontrava-se lotada no CIOPAER, sob o comando do coronel Siqueira, não havendo nenhum documento de encaminhamento da mesma para outra seção.

Diante disso, as delegadas solicitaram informações da escala de serviço da servidora e verificaram que ela era escalada normalmente para suas atividades laborais no CIOPAER, mesmo estando no escritório clandestino da Grampolândia.

O MPE deve instaurar inquérito para investigar, e, posteriormente, caso comprovado, ingressar com ação por improbidade administrativa contra Siqueira.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760