O deputado estadual José Riva (PSD) disse em entrevista ao VG Notícias, que não acredita na possibilidade do senador Blairo Maggi (PR) abandonar o bloco de apoio do governador Silval Barbosa (PMDB) para apoiar o também senador Pedro Taques (PDT) na disputa do pleito eleitoral deste ano ao Governo do Estado.
“Acredito que o senador Blairo Maggi não vai deixar o bloco para apoiar a candidatura de Pedro Taques, apesar de eu ainda não ter falado com ele (Maggi) sobre essa possibilidade. Estamos confiantes que ele (Blairo) continuará caminhando conosco nesse processo eleitoral que se aproxima”, declarou Riva.
O parlamentar disse ainda, que grande parte dos deputados do PR, que compõem a atual legislatura na Assembleia Legislativa, não concorda com o rompimento da sigla com o Governo do Estado, para poder “confiar” apoio ao projeto político de Taques.
“Eles querem continuar caminhando com o grupo e dizem ser contrários a uma aliança com Pedro Taques. Vamos aguardar os diálogos e a decisão de Maggi, mas acho difícil o PR deixar o staff estadual”, finalizou o social-democrata.
Importante destacar que atualmente oito deputados republicanos estão como titulares na Assembleia, são eles: Emanuel Pinheiro, Sebastião Rezende, João Malheiro, Jota Barreto, Nininho, Wagner Ramos, Mauro Savi, e Neldo Egon. Destes parlamentares apenas Emanuel Pinheiro e Sebastião Rezende dizem apoiar uma aliança com Pedro Taques.
Orientação Nacional – O PR já sinalizou nacionalmente que irá apoiar a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Os republicanos devem formar um arco de aliança nos Estados onde Dilma possa subir no palanque, fato este descartado por Taques.
O senador pedetista já garantiu que oportunizará o seu palanque político em Mato Grosso para fazer campanha para os presidenciáveis Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), e que será oposição a presidente Dilma.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).