O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou nesta terça-feira (21.01) que pretende realizar uma parceria com a rede privada para ofertar vagas para creches na capital mato-grossense. A fala foi feita durante anúncio de novos diretores, coordenadores e secretários das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Segundo o prefeito, o déficit atual é de 4 mil vagas na rede pública de Cuiabá. Ele ressaltou que infelizmente, com a estrutura atual, não haverá vagas suficientes para todas as crianças.
"As matrículas iniciaram ano passado, elas não são agora, agora houve algumas atividades complementares sobre isso, com certeza faltará vagas, a gente está dimensionando como que vai ser a oferta versus a demanda, logo logo vamos publicar um relatório sobre isso", comentou.
Brunini alegou, no entanto, que no momento atual a prefeitura não terá capacidade para realizar a parceria, por conta de problemas de caixa deixados pela antiga gestão, liderada pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
"Há um déficit de quase 4 mil crianças na rede pública que acabam tendo que buscar outros caminhos, a gente precisa fazer um trabalho para sanar essa diferença, melhorar o acesso, a gente vai buscar uma parceria durante o ano para construir isso com a rede privada para poder disponibilizar vagas", concluiu.
Leia mais: Governador veta trecho da lei e proíbe venda de alimentos em presídios de Mato Grosso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).