O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) tem confiança na estabilidade do grupo ligado à vereadora Paula Calil (PL), que disputa a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá para o biênio 2025/2026.
Segundo Abilio, com apoio de 14 dos 27 vereadores, quantidade de votos suficientes para eleger Paula, não teria porque o grupo recuar. Abilio avalia que este é o melhor momento para descobrir se os 14 vereadores são fiéis, especialmente após o atual presidente da Casa de Leis, vereador Chico 2000 (PL) entrar na disputa à reeleição da Mesa.
Já sobre Chico 2000 querer seu apoio contra Paula Calil, Abilio refutou mesmo com a promessa de que seria sua base aliada na Câmara. Segundo Abílio, com Chico liderando chapa própria não terá seu apoio.
“[Chico liderando chapa própria] já não está procurando meu apoio, porque minhas decisões foram tomadas. Eu falei sobre a LOA, pelo que estou sabendo eles querem votar agora. Eu pedi para adiar a votação e não me ouviram. Eu pedi algumas outras pautas eles não me ouviram. Eu acho que não é um bom caminho para mostrar que quer ser um aliado político”, criticou Chico.
Eu pedi algumas outras pautas eles não me ouviram. Não é um bom caminho para mostrar que quer ser um aliado político
Com Chico afirmando que irá votar pela aprovação das contas do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), Abílio afirmou que dificilmente ficará aliado aos mesmos vereadores que faziam parte da base do emedebista.
“É meio complicado. Algum vereador pode nos apoiar? Pode. E a gente recebe o apoio, mas com as mesmas atitudes aliados ao Emanuel não dá. A gente vê a situação das contas. Ele está entregando uma dívida enorme e eles vão aprovar. É difícil um recado desse", afirmou o prefeito eleito.
Liderança na Câmara
Sobre a escolha do vereador Dilemário Alencar (União) para ser o líder do executivo na Câmara Municipal a partir do próximo ano, Abilio negou que seria uma estratégia para atrair os vereadores do G6 para o grupo de Paula Calil.
Conforme Abilio independente da escolha de Dilemário Alencar, seja por Chico ou Paula, sua decisão será mantida. “Independente da decisão dele, eu gosto do Dilemário, a gente trabalhou junto, fomos amigos juntos. Continua.”
Leia mais: Cuiabá e VG temem não quitar folha salarial após falta de repasse do Estado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).