Após anunciar nesta terça-feira (21.01) a intenção de regulamentar os prostíbulos em Cuiabá, o prefeito Abílio Brunini (PL) publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, em que comentou que, após se pronunciar sobre o possível fechamento da boate Crystal, pessoas que estavam sumidas ou que defendiam o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) “surgiram do buraco” para questionar a ação. Ele também destacou que quem está preocupado com o fechamento do clube está, na verdade, se preocupando com a coisa errada.
A declaração do prefeito, dada aos jornalistas após um evento na capital, gerou grande repercussão nas redes sociais, com vários comentários sobre questões relacionadas à administração pública. Em resposta, Abílio publicou o vídeo em que alegou que apenas respondeu a uma pergunta dos jornalistas, reforçando que sua gestão está focada em melhorar áreas como saúde e educação. "Vem coisa boa por aí, vamos pra cima", declarou o prefeito.
“Nós já estamos tapando os buracos de Cuiabá, estamos fazendo uma administração justa. Agora, é importante entender que existe lei no nosso município, existe ordem no nosso município. Se aquela instituição, aquele local de entretenimento para algumas pessoas, não estiver cumprindo a lei, infelizmente a gente vai ter que fazer a aplicação da lei correta", afirmou.
A polemica relacionada ao clube surgiu quando o prefeito foi questionado sobre o local após a realização da Operação Retomada, que resultou no fechamento de quatro bares devido a irregularidades no alvará de funcionamento e suspeitas de que operavam como pontos de prostituição. Na ocasião Brunini afirmou a intenção de regulamentar os prostíbulos fora do perímetro urbano da capital, o que afetaria a boate conhecida por atender clientes de alto padrão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).