A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), afirmou nesta terça-feira (21.01) que a estrutura do prédio do Legislativo é precária, e que as constantes chuvas que caíram nos últimos dias na Capital danificaram ainda mais, principalmente a questão do telhado com o “surgimento” de goteiras. A declaração foi após participar da cerimônia de posse dos novos diretores, coordenadores e secretários das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Calil declarou que ainda está fazendo levantamento técnico de como recebeu a Casa de Leis do antigo gestor, o vereador Chico 2000 (PL), mas que já notou que a questão da infraestrutura da Câmara é “bem precária”.
Segundo ela, em meio a isso, é preciso fazer adequações no local para receber dois novos gabinetes, em decorrência do número de vereadores que subiu de 25 para 27 nesta nova legislatura.
“A gente está ainda fazendo levantamento, mas a questão de infraestrutura da Câmara está uma situação bem precária, bem difícil. A gente precisa receber dois novos vereadores e a gente está fazendo esse papel de organizar a Casa. Estamos fazendo o andamento para poder receber esses dois novos vereadores”, declarou a parlamentar.
Ela ainda falou sobre o telhado do prédio: “A questão do telhado estamos tendo dificuldade. Com essas últimas chuvas apareceram bastantes goteiras. A Câmara tem uma estrutura muito antiga".
Ao final, Paula disse que vem sendo acompanhada por uma equipe técnica na análise dos problemas para encontrar a melhor solução, e que acredita que todos devem se surpreender com o trabalho a ser desenvolvido pela nova Mesa Diretora – que tem ela Calil à frente.
“É um desafio. Eu estou preparada para isso. Estou todos os dias trabalhando com muita vontade de vencer. Tem uma equipe técnica me acompanhando [...]. Vocês vão se surpreender com a gente lá”, finalizou.
Leia Também - Nova secretária de Educação diz não ter estrutura para atender todas as crianças em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).