O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) afirmou em entrevista nessa quarta-feira (06.11) que pedirá votos ao governador de Mato Grosso em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos) caso dispute a eleição para Governo do Estado em 2026.
“Peço! Eu pedi voto para ele em 2022 também. Estava ele e o Mauro. Pedi votos para ele em outras ocasiões. Em 2020, estive em Lucas do Rio Verde para aprender como ele fazia o trabalho na cidade. Pivetta sempre foi uma boa referência para a gente no sentido de como cuidar da cidade”, declarou Brunini.
Ele não descartou uma possível dobradinha entre o empresário Odílio Balbinotti Filho com Pivetta e também manifestou os cuidados do senador Wellington Fagundes (PL), nome cotado para a disputa ao Governo, possível adversário do governador em exercício, com a saúde.
“Eu gosto muito do Balbinotti. Gosto da relação que tenho com Wellington apesar dele sofrer com o tratamento de saúde. Ele não torna isso público. É uma decisão dele, mas ele está cuidando da saúde dele. Tem torcido e orado para que tenha melhoras em sua saúde. Wellington me ajudou muito nessa eleição para prefeito de Cuiabá. Isso foi muito importante e eu torço também pelo Otaviano. São bons nomes, são pessoas que estão construindo um projeto legal. Vamos esperar a hora certa”, declarou o prefeito eleito.
Brunini acredita que todos estarão juntos no projeto de 2026. “O Pivetta, o Wellington, Balbinotti, o Abílio, a Flávia, o Claúdio, o Medeiros, o Mauro. Temos um projeto muito comum, que é desburocratizar nosso Estado, fazer nosso Estado continuar avançando.”
Embora tenha feito as declarações de votos, Abílio argumentou que “neste momento o grupo não discute eleição” por considerar que não será um “bom cabo eleitoral”, senão ser um prefeito eficiente.
“Estamos discutindo o seguinte: se o Abílio não executar um bom trabalho em Cuiabá, ele não é um bom cabo eleitoral. Então, eu preciso ser um bom prefeito primeiro, para poder ter a disponibilidade de ajudar em uma disputa eleitoral em 2026”, afirmou Abílio.
Leia também: Abilio diz que eleição de Trump é alívio, mas não influencia na inelegibilidade de Bolsonaro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).