O prefeito eleito de Cuiabá, que será empossado na manhã desta quarta-feira (01.01), comentou sobre os salários atrasados de dezembro dos servidores da Prefeitura de Cuiabá, em conversa com jornalistas na Câmara de Cuiabá, onde ocorrerá a solenidade de posse.
"Eu não sei, vou assumir agora, não sei como está o cofre, não sei como está o caixa", declarou Brunini. "Ainda não sei o que fazer, é a primeira vez que vejo isso aqui em Cuiabá, um prefeito que não paga os salários dos servidores de dezembro e deixa para o próximo prefeito pagar. Fim de gestão terrível, deixando para o próprio servidor a dívida", concluiu.
Brunini também comentou sobre o argumento de Emanuel Pinheiro (MDB) de que o salário não foi pago em razão de atrasos no repasse de impostos da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O prefeito classificou o argumento como "conversa". Abilio disse não poder prever quando será pago o que é devido aos servidores públicos.
"Não sei o que ele está deixando para gente, se não tiver, assim que tiver as primeiras entradas de receita para o município", declarou. "O Emanuel deixa para a gente a obrigação de pagar duas folhas, de dezembro e de janeiro, e ele não deixou orçamento para isso", comentou o prefeito eleito.
Leia mais: Taxa de lixo em Cuiabá será revogada no dia 4 de fevereiro, promete Abilio
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).