Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil em Brasnorte (579 km a Noroeste de Cuiabá), na tarde da segunda-feira (20.08). O acusado, Sabino Alves da Silva, de 52 anos, foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, Sabino foi surpreendido pelos investigadores na saída da cidade, as margens da rodovia de acesso ao município de Campo Novo dos Parecis (396 Km a Noroeste).
Durante a abordagem policial, foi localizado e apreendido com o acusado uma porção de pasta base de cocaína divididas em oito trouxas e a quantia de R$ 1,7 mil em dinheiro.
Ao ser questionado, o suspeito disse aos policiais civis que estava no local pedindo carona, pois havia chegado à cidade um dia antes trazendo quatro caixas de pasta base de cocaína. Ele também afirmou que vendeu o entorpecente para alguns usuários, e que as oito trouxas era a sobra do montante da droga.
Conduzido para a Delegacia Municipal de Brasnorte, o traficante foi checado no sistema pelos investigadores que descobriram que Sabino já cumpriu pena na cadeia de Campo Novo dos Parecis, onde ficou preso pelo período de quatro anos e foi solto a cerca de três meses por tráfico de drogas. O acusado cumpriu pena também no Estado de Mato Grosso do Sul, pelo mesmo crime.
Para a polícia, Sabino veio até Brasnorte para abastecer as bocas de fumo da cidade, mas em seu interrogatório não quis entregar seus clientes, preferindo assumir a responsábilidade da venda aos usuários.
Após o flagrante, o indiciado foi levado de volta à cadeia publica de Campo Novo dos Parecis, ficando a disposição da Justiça.
A Polícia Judiciária Civil de Brasnorte tem intensificado o combate a criminalidade. Além de realizar um trabalho de conscientização através de palestras nas escolas municipais, visando à prevenção ao uso de álcool e drogas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).