Luiz Carlos Moreira foi condenado a 20 anos de reclusão por matar a ex-esposa, Fernanda Regina Souza de Lana, esganada em outubro de 2021 no bairro Residencial João Bosco Pinheiro, em Cuiabá.
De acordo com a sentença proferida pelo Tribunal do Júri, Luiz Carlos foi condenado por feminicídio em razão da condição de sexo feminino da vítima, por motivo torpe (sentimento de posse sobre a vítima e por não aceitar que se envolvesse com outro homem, mesmo após a separação) e com emprego de meio cruel (asfixia mecânica por esganadura). Ele deverá cumprir a pena em regime fechado.
A denúncia
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o crime ocorreu em outubro de 2021, por volta das 10h, no bairro João Bosco Pinheiro, em Cuiabá. Na época, o casal estava separado há vários anos.
Laudo de necropsia, anexado aos autos, apontou que Fernanda Regina morreu por asfixia mecânica e por esganadura. Após matar a vítima, Luiz Carlos puxou o corpo dela até um dos quartos da casa e o escondeu embaixo de uma cama.
Na época do crime, Fernanda Regina tinha 34 anos de idade e deixou três filhos menores.
Leia Também - Candidato a vereador é preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma