A Justiça condenou Lucas Alves da Silva a pena de 7 anos e 7 meses de reclusão em regime fechado, por espancar um jovem, durante um “salve” em outubro de 2022 no município de Barra do Garças, a 511 km de Cuiabá. A decisão é dessa quinta-feira (22.08) e foi proferida pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra.
Consta da denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), que, entre os dias 27 e 28 de outubro de 2022, em um imóvel localizado no bairro Anchieta, bem como em outra residência no bairro São José, Lucas Alves juntamente com outros membros da organização criminosa “Comando Vermelho”, privaram a liberdade das vítimas Gabriel Lopes de Mendonça, Richard Costa Ribeiro e Jhamaico de Souza Neres, mediante sequestro.
Segundo o MPE, o grupo amarrou Gabriel Lopes pelas mãos e pelos pés, utilizando fios de energia, e o agrediram com chutes, causando-lhe escoriações e lesões. As outras ficaram na residência em cárcere privado, aproximadamente por um período de 8 horas, enquanto Lopes era torturado.
Leia Também - Governo Lula divulga novas obras do PAC que serão executadas em VG; veja lista