O advogado Pauly Ramiro Ferrari Dorado, apontado como peça-chave em uma facção criminosa, teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva durante audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (17.04). Ele será transferido para o Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.
Inicialmente, Pauly Ramiro seria encaminhado à Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), conforme prevê o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que garante custódia em local compatível com a função e grau de instrução do profissional.
No entanto, a juíza plantonista Edna Ederli Coutinho, autorizou que Pauly Ramiro cumprisse a prisão no Centro de Ressocialização, atendendo a pedido da defesa, que alegou que o filho do advogado está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Capital.
Preso na operação Patrono do Crime
Pauly Ramiro Ferrari Dorado, foi preso nesta quinta-feira (17.04) suspeito de integrar uma facção criminosa com atuação dentro e fora dos presídios de Mato Grosso. Ele é apontado como peça-chave da organização criminosa, atuando além da assessoria jurídica tradicional e se envolvendo diretamente em atividades ilegais.
Chegada na GCCO
Imagens do momento em que o advogado de Várzea Grande, Pauly Ramiro Ferrari Dorado, chega a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em Cuiabá.