30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

No Alvo Sexta-feira, 10 de Julho de 2020, 15:50 - A | A

Sexta-feira, 10 de Julho de 2020, 15h:50 - A | A

“Sinal vermelho"

Virginia Mendes aceita desafio de Michelle Bolsonaro e adere campanha contra violência

Assessoria

Virgínia

 

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes aceitou o desafio da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro e aderiu à campanha nacional “Sinal vermelho contra a violência doméstica”.

A participação da primeira dama de Mato Grosso rendeu elogios do esposo, governador Mauro Mendes (DEM): “Muito orgulho da minha esposa Virginia Mendes que a convite da primeira-dama Michelle Bolsonaro aderiu a esta campanha que tem um apelo especial: o combate à violência contra a mulher”, postou Mendes em suas redes sociais.

Ao aceitar o desafio, Virginia Mendes postou em suas redes sociais nesta sexta-feira (10.07) uma foto mostrando a palma da mão um - X na cor vermelha – o símbolo que ao mostrar para o balconista da farmácia e ele já sabe como ajudar. Leia mais - Michelle Bolsonaro convida Virginia Mendes aderir campanha contra violência doméstica

“A iniciativa tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país, permitindo que essas mulheres se identifiquem nas farmácias e, a partir daí, sejam ajudadas e tomadas às devidas soluções. Com um vermelho na palma da mão, a vítima sinaliza que está em situação de violência e pede ajuda”, postou a primeira dama de Mato Grosso.

Em Mato Grosso foram registrados um aumento de 75% feminicídios nos primeiros cinco meses de 2020, diante dos dados, Virginia destacou a importância da denuncia: “Uma mulher que você conheça pode precisar de ajuda. Temos também o disque 180, denuncie, ajude a salvar vidas!”, frisou.

Delegacia 24h da Mulher - Uma das reinvindicações das mulheres vítima de violência, que são obrigadas a registrar o boletim de ocorrência nas Centrais de Flagrantes, nos fins de semana, será resolvido nos próximos dias. Em Mato Grosso será inaugurado no dia 07 de agosto, data em que se celebra também a ‘Lei Maria da Penha’, o Plantão Especializado em Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, que vai funcionar 24 horas em Cuiabá.

A primeira-dama tem trabalhado desde o ano passado para concluir a obra da ‘Delegacia 24h da Mulher’, que já está pronta. Recentemente, a primeira-dama intensificou o pedido junto ao secretário da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamente, e à Polícia Civil para designarem um grupo de delegados exclusivos para o atendimento no local.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760