A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro convidou a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes para participar da campanha nacional “Sinal vermelho contra a violência doméstica”.
O ‘desafio’ proposto por Michelle foi o de publicar uma foto com um ‘X’ vermelho feito na palma da mão (Um código especial para as mulheres que sofrem alguma situação de violência). Na prática, basta mostrar o ‘X’ para o balconista da farmácia e ele já sabe como ajudar.
A campanha é de iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) que conta com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, do Governo Federal.
No final do mês de abril, Virgínia foi elogiada por Michelle em sua conta do Instagram, pela campanha de arrecadação de cestas básicas que vem realizando em Mato Grosso em prol das famílias atingidas pelo Covid-19.
Delegacia 24h da Mulher - Uma das reinvindicações das mulheres vítima de violência, que são obrigadas a registrar o boletim de ocorrência nas Centrais de Flagrantes, nos fins de semana, será resolvido nos próximos dias. Em Mato Grosso será inaugurado no dia 07 de agosto, data em que se celebra também a ‘Lei Maria da Penha’, o Plantão Especializado em Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, que vai funcionar 24 horas em Cuiabá.
A primeira-dama tem trabalhado desde o ano passado para concluir a obra da ‘Delegacia 24h da Mulher’, que já está pronta. Recentemente, a primeira-dama intensificou o pedido junto ao secretário da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamente, e à Polícia Civil para designarem um grupo de delegados exclusivos para o atendimento no local.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).