O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) levou uma "invertida" de um brigadista na última terça-feira (25) após afirmar que em Mato Grosso existem apenas "dois focos" de incênio no Pantanal. A fala foi feita durante audiência na Comissão Especial do Observatório Sócio-Econômico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
"Essa é a informação mais importante: quanto que tem de incêndio no Pantanal hoje? Dois focos. No Pantanal inteiro do Mato Grosso tem dois focos, um no Cambarazinho que está administrado e outro que está pegando fogo desde janeiro e ninguém consegue apagar, ele estava pegando fogo no Rio Paraguai e agora esta semana pulou o Rio Paraguai, olha o que é o fogo no Pantanal, pulou um rio de 200 metros", afirmou Avallone.
De janeiro a maio, foram registrados 390 focos de incêndio, segundo informou o brigadista Carlos Bazan. Ele citou que é necessário que o Exército dê treinamento para brigadistas no Pantanal e que o governo do Estado aumente os investimentos.
"O que vai aparecer na imprensa séria? Que existem dois focos de incêndio e que um deles está descontrolado, que a comissão declarou isso", afirmou Bazan. "Eu esperei o Lúdio falar para ver se ia corrigir isso ou não", comentou.
Leia mais: Vereadora Michelly Alencar aposta na reeleição mesmo sem primeira-dama na campanha
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).