A proximidade entre o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e um dos seus maiores apoiadores, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), pode mudar o staff formado para comandar a Secretaria de Saúde de Cuiabá.
Abilio já acenou positivamente para a participação do grupo da Intervenção do Estado, que é ligado a Pivetta, participar mais ativamente da transição de gestão em Cuiabá. Apesar disso ainda não ter acontecido na prática, a verdade é que esse grupo pode aos poucos ir assumindo o controle da Secretaria, de acordo com fontes ouvidas pela reportagem do .
Por esta razão, é possível que atual secretária de Saúde, Lúcia Helena Barboza Sampaio tenha que dividir espaço com o grupo intervencionista.
A boa relação entre Abilio e Pivetta também é essencial para o prefeito eleito, que precisa de apoio do Governo do Estado para garantir investimentos em Cuiabá. Sem muito trânsito no Governo Federal, Brunini entende que será preciso ter bons amigos no Palácio Paiguás para contornar os problemas financeiros vividos pela Capital.
Leia mais: Estratégia ou precipitação, a interferência de Abilio na Mesa Diretora da Câmara?
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).