O Ministério Público de Rondônia (MPF/RO) abriu inquérito para investigar uma empresa de Mato Grosso por participação em esquema de fraude no Sistema de Emissão de Documento de Origem Florestal (SISDOF), utilizado para o controle de movimentação de madeira extraída em todo o país (com exceção de Mato Grosso e Pará, que contam com sistema próprio).
De acordo com o procedimento, é alvo de investigação inserção de informações falsas no SISDOF, mediante envio de créditos de madeira em rota inversa por empresa madeireira, oriundos da cidade de Juruena com destino a cidade de Pimenta Bueno (Rondônia).
“A inserção de dados falsos no Sistema de Controle de Produtos Florestais via DOF, que se caracteriza documento público de natureza federal, em sistema que deve ser mantido e administrados pelo Ibama, autarquia federal, que deve fiscalizar a origem, o fluxo e transporte de produtos federais, em atribuição própria”, diz trecho extraído do inquérito.
O MPF determinou que a Polícia Federal instaure inquérito policial para devida apuração da suposta fraude. O procedimento tramita em sigilo.
Leia Também - Ex-prefeito de VG é acusado de receber mais de R$ 3,5 milhões em propina
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).