O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, determinou a abertura de sindicância para investigar servidores que participaram de “Carnaval fora de época em Sergipe”.
De acordo com a pasta, em 03 de novembro do ano passado três funcionários da Secretaria-Geral acompanharam o ministro Márcio Macêdo à capital de Sergipe, Aracaju, para um “Carnaval fora de época”. Foram gastos R$ 18.559,27 para custear as passagens e diárias dos funcionários, conforme dados disponíveis no Portal da Transparência do Governo.
“Por determinação do ministro Márcio Macêdo, foi instaurada nesta quinta-feira (11) uma sindicância para apurar viagem realizada por três servidores para Aracaju (processo n 00133.000030/2024/96)”, diz trecho de nota da Secretaria-Geral.
Na nota, o Ministério informou que foi aberto procedimento para devolução dos valores gastos ao Tesouro. “O órgão reitera que o ministro Márcio Macêdo viajou com recursos próprios – em voo comercial - para uma agenda privada, realizada em um final de semana. Não houve pagamento de diárias ao Ministro”, diz outro trecho da nota.
Leia Também - Por um número, apostador de VG deixa de ganhar R$ 5,5 milhões na Mega
NOTA À IMPRENSA
A Secretaria-Geral da Presidência da República informa que:
1. Por determinação do ministro Márcio Macêdo, foi instaurada nesta quinta-feira (11) uma sindicância para apurar viagem realizada por três servidores para Aracaju (processo n 00133.000030/2024/96).
2. Outra medida adotada foi a abertura do procedimento de ressarcimento ao erário para devolução dos valores ao Tesouro pelos servidores. O ato será
oficiado ao TCU.
3. O órgão reitera que o ministro Márcio Macêdo viajou com recursos próprios – em voo comercial - para uma agenda privada, realizada em um final de semana. Não houve pagamento de diárias ao Ministro.
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria-Geral da Presidência da República