O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nessa segunda-feira (10.02) que pretende publicar em março edital de novo Concurso Nacional Unificado para selecionar 3.500 candidatos para vagas na administração federal com salários de até R$ 21.070. A expectativa é que as provas sejam realizadas em agosto.
A ministra da Gestão, Inovação e Serviços Públicos, Esther Dweck, em entrevista ao programa "Bom Dia Ministra", transmitido pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), explicou que o novo certame depende da aprovação de um projeto de lei orçamentária por parte do Congresso Nacional.
Conforme ela, o governo pretende ofertar 750 vagas para o cargo de Desenvolvimento das Políticas da Justiça e Defesa, outras 750 para Analista Técnico de Desenvolvimento Socioeconômico, em diferentes órgãos federais, mas que ainda precisa ser estabelecido por um projeto de lei enviado ao Congresso.
O concurso, ainda de acordo com a ministra, deve ofertar vagas para os cargos de analista de tecnologia da informação; analista de infraestrutura; analista técnico administrativo; e diplomatas.
As vagas serão para os Ministérios do Turismo e do Desenvolvimento Regional, assim como para a Fundação Joaquim Nabuco, a Biblioteca Nacional, o Instituto Brasileiro de Museus e a Fundação Palmares.
Leia Também - Subsecretária trabalha com primo e namorado na Secretaria de Administração de VG