15 de Abril de 2025
15 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
15 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Fatos de Brasília Domingo, 13 de Abril de 2025, 21:07 - A | A

Domingo, 13 de Abril de 2025, 21h:07 - A | A

Bolsonaro é submetido a cirurgia abdominal e estado é estável

A informação foi confirmada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais

Edina Araújo/Fatos de Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia neste domingo (13.04), no Hospital DF Star, em Brasília, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. A informação foi confirmada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que acompanhou o procedimento e atualizou os apoiadores por meio das redes sociais.

“A cirurgia continua. Os marcadores estão normais e o quadro segue estável. A equipe médica informou que ainda há previsão de mais 1 a 2 horas de procedimento. Assim que eu tiver novas informações do centro cirúrgico, compartilharei aqui com vocês. Obrigada pelas orações, pelo carinho e por estarem conosco neste momento tão delicado. Que Deus continue abençoando cada um!”, escreveu Michelle.

Bolsonaro foi transferido para o Hospital DF Star após nova avaliação médico-cirúrgica, que constatou a persistência do problema intestinal, mesmo após tentativas de tratamento clínico. Diante da gravidade do quadro, a equipe médica optou por realizar uma laparotomia exploradora, procedimento indicado para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal.

A cirurgia foi conduzida pelo médico Cláudio Birolini, com o apoio dos cardiologistas Leandro Echenique e Ricardo Camarinha. Também acompanharam o procedimento o diretor médico do hospital, Dr. Guilherme Meyer, e o diretor-geral, Dr. Allisson Barcelos Borges.

“Cirurgia concluída com sucesso! A Deus, toda honra e toda glória!”, escreveu Michelle nas redes sociais. Ela informou, ainda, que seguiria para a sala de extubação, onde poderia ver o marido, e que a equipe médica deverá conceder uma coletiva de imprensa com mais detalhes em breve.

Durante o procedimento, Michelle compartilhou atualizações sobre o quadro clínico, destacando que os marcadores estavam dentro da normalidade e que o estado de saúde do ex-presidente era estável. A cirurgia teve duração de várias horas e exigiu atenção especial em razão do histórico de aderências intestinais, consequência do atentado sofrido por Bolsonaro em 2018.

O hospital ainda não divulgou boletim médico oficial com informações sobre a recuperação pós-operatória.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760