A senadora Janaína Farias (PT-CE) afirmou que vai processar o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) por se referir a ela como “assessora para assuntos de cama” do ministro da Educação, Camilo Santana.
Em entrevista ao jornal O Globo a parlamentar anunciou sua intenção de processar o agressor para punir esse tipo de violência e impedir que outros homens se sintam encorajados a cometer atos semelhantes.
“Ele irá responder por mais esse absurdo na Justiça. Não é possível que esse tipo de violência fique impune. Se não fizermos nada, outros homens podem se sentir confortáveis para continuar fazendo esse tipo de ataque às mulheres”, disse a parlamentar.
Entenda
Janaína é a 2ª suplente de Camilo Santana no Senado. Ela assumiu o mandato depois de a 1ª suplente, Augusta Brito (PT-CE), se licenciar por 4 meses para atuar como Secretária de Articulação Política do Estado do Ceará.
Em entrevista à rede A Notícia do Ceará, Ciro comentou: “Quem está assumindo o Senado Federal hoje? […] Aí vai agora a assessora para assuntos de cama do Camilo Santana para o Senado da República? Onde é que nós estamos?”
Leia Também: Senadora de MT endossa pedido de repúdio a Ciro Gomes por fala misógina contra colega do Senado