O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, disse que a Polícia Federal irá investigar uma ameaça ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais, de um usuário que fez alusão a “rifle de precisão” e “vaquinha para tal”.
Em publicação no X (ex-Twitter), um usuário comentou um post do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) com críticas ao presidente Lula em seu perfil na rede social. Na mensagem, ele disse que seria necessário realização de uma “vaquinha” para a contratação de um mercenário com um “rifle de precisão”. Após a repercussão, o post foi excluído.
Ricardo Cappelli afirmou que já encaminhou ofício à PF para investigar o caso, que as redes sociais “não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades”.
Estou encaminhando hoje à Polícia Federal determinação para que apure ameaça feita ao presidente @LulaOficial nas redes sociais fazendo alusão a "rifle de precisão" e "vaquinha para tal". As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades.
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) December 26, 2023
Leia Também - Prefeitura abre concurso público com salários de até R$ 16 mil; confira