A Polícia Federal cumpriu nesta segunda-feira (29.01) mandados de buscas e apreensão em quatro Estados em uma investigação que mira suposto esquema ilegal de monitoramento via Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Entre os alvos consta o filho do ex-presidente e vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Segundo o PF, ao todo foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão em Brasília (18), Juiz de Fora (1), São João Del Rei (1), ambos em Minas Gerais; e um na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
A Polícia informou que as novas diligências têm como foco buscar possíveis destinatários de informações do esquema ilegal.
A operação é um desdobramento da operação “Vigilância Aproximada” que foi deflagrada na última quinta-feira (25.01) e teve como um dos alvos o ex-diretor da Abin e atual deputado federal, Alexandre Ramagem (PL-RJ), que comandou a agência de inteligência durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Leia Também - Vereador de Cuiabá diz que indefinição prejudica o MDB e ameaça deixar a sigla se Luis Claudio Ingressar no partido