O presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com suas decisões, “quer se mostrar”, porque sonha em ser candidato à Presidência da República.
Valdemar comparou o ministro ao ex-juiz da Lava Jato e atualmente senador Sergio Moro (União-PR), que, em 2018, desistiu da magistratura para aceitar o cargo de ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro e, após, em 2022, tentou se candidatar a presidente, mas acabou conseguindo viabilizar apenas a candidatura ao Senado.
“Ele [Alexandre de Moraes] quer se mostrar, quer ser candidato a presidente. É o caminho do Moro. O camarada aparece na televisão, nos jornais e enlouquece. A soberba ataca e você não percebe. É o que ele quer. Não tenha dúvida. Quem imaginava que o Moro seria candidato e iria largar a carreira dele? Ninguém”, disse Valdemar
As críticas de Valdemar foram feitas em entrevista publicada pelo jornal O Globo nesta sexta-feira (26.01). Elas acontecem depois da operação deflagrada na última quinta-feira (25.01) pela Polícia Federal (PF) para apurar suposta espionagem ilegal realizada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A ação foi autorizada por Moraes.
Um dos alvos foi o ex-diretor da agência e atual deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Ele chefiou o órgão na gestão Bolsonaro de julho de 2019 até março de 2022, quando deixou o cargo para concorrer a uma vaga na Câmara.
Leia Também: Deputado apresenta PEC para "blindar" parlamentares de buscas da PF