O Ministério da Saúde anunciou a formação de um grupo para propor, articular e formular proposta para a execução dos seminários regionais de saúde indígena. A medida consta no Diário Oficial da União (DOU) que circula nesta terça-feira (25.06).
Segundo o documento, a realização dos seminários de saúde indígena tem por objetivo discutir as deliberações da 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena sobre a Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas (PNASPI) para construção de um plano de implementação das ações a partir dos territórios indígenas e verificar a forma de provimento de profissionais na saúde indígena.
O grupo de trabalho será composto por dois representantes do Gabinete da Secretaria de Saúde Indígena; um representante do Departamento de Atenção Primária à Saúde Indígena; um representante do Departamento de Projetos e Determinantes Ambientais da Saúde Indígena; um representante da Coordenação Geral de Gestão do Conhecimento, da Informação do Monitoramento e da Avaliação; um representante da Coordenação Geral de Demandas de Órgãos Externos; um representantes da Coordenação Geral de Participação e Controle Social da saúde Indígena; um representante da Coordenação Geral de Planejamento, Orçamento e Monitoramento da Execução Financeira; e um representante da Coordenação Setorial de Gestão de Risco e Integridade.
O grupo de trabalho terá duração de 1 ano, podendo ser prorrogado.
Leia Também - Risco de queda de bloco em Chapada estava onde governo mandava motoristas aguardarem, diz relatório da UFMT