A ministra da Saúde, Nísia Trindade, aprovou repasse de R$ 2.939.656,82 milhões para Mato Grosso investir na assistência farmacêutica na rede estadual de Saúde. A liberação da verba consta no Diário Oficial da União (DOU).
De acordo com a publicação, o recurso é relacionado ao financiamento e à transferência dos recursos federais para as ações e os serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Fica aprovado o repasse de recursos aos Estados e ao Distrito Federal, destinado ao financiamento da aquisição de medicamentos previstos no Grupo 06 Subgrupo 04 - Componente Especializado da Assistência Farmacêutica da Tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e Materiais Especiais do Sistema Único de Saúde - SUS no 4º trimestre de 2024”, diz trecho do documento.
Os valores foram estabelecidos considerando as informações aprovadas pelos Estados em junho, julho e agosto deste ano no Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS).
Mato Grosso, por exemplo, conforme o documento, receberá, nos meses de novembro e dezembro, repasses mensais no valor de R$ 1.469.828,41 milhão.
Leia Também - Wellington Fagundes diz que Abilio Brunini vai governar ouvindo a todos