A Comissão de Valores Mobiliários recebeu autorização nesta segunda-feira (30.12) do Governo Federal para a nomeação de 60 candidatos aprovados no concurso público realizado neste ano.
De acordo com o documento, publicado no Diário Oficial da União (DOU), serão convocados 60 aprovados no concurso para os cargos de inspetor e analista, com remuneração inicial de R$ 20.924,80, podendo chegar a R$ 29.832,94 no topo da carreira. As provas foram aplicadas em junho de 2024.
Com a autorização publicada, o próximo passo será a divulgação dos nomes dos aprovados e as orientações para posse.
Importante frisar que, no início deste mês, a Comissão de Valores Mobiliários enviou ao Ministério da Fazenda um pedido de autorização para a realização de um novo concurso público com 139 vagas. Essas vagas serão distribuídas da seguinte forma: 10 para inspetores, 20 para analistas e 109 para agentes executivos.
Comissão de Valores Mobiliários
A Comissão de Valores Mobiliários é uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, e que tem como função “disciplinar, normalizar e fiscalizar a atuação dos diversos integrantes do mercado”. Seu poder de normalizar abrange todas as matérias referentes ao mercado de valores mobiliários. Atualmente é presidida por João Pedro Nascimento.
Leia Também - Brasil terá quatro feriadões em 2025; veja as datas