A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) cancelou sua participação em um evento com lideranças conservadoras nos Estados Unidos ao lado da senadora Damares Alves (Republicanos).
A decisão foi tomada após a Polícia Federal (PF) deflagrar uma operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na última quinta-feira (8), que investiga a organização de um golpe de Estado e a abolição do Estado Democrático de Direito.
A investigação da PF identificou a participação do ex-presidente em uma reunião contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) meses antes das eleições de 2022, além da formulação de uma minuta golpista que previa a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Como medidas restritivas, a PF proibiu Bolsonaro de deixar o país, de se comunicar com outros investigados, inclusive por meio de advogados, e determinou a entrega do seu passaporte.
Michelle e Damares fariam uma turnê por igrejas evangélicas americanas de diferentes vertentes protestantes entre os dias 12 e 16 deste mês. A agenda incluía visitas à Igreja Batista e à Assembleia de Deus.
Leia Também: Investigado pela PF, Bolsonaro convoca manifestação em defesa do estado democrático de direito