Um total de 601.655 mil candidatos tiveram aprovado o pedido de isenção da taxa de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado.
De acordo com o Governo, ao todo 662.080 candidatos que fizeram a solicitação de isenção da taxa, sendo que 90,9%, o equivalente a 601.655 inscrições, foram deferidos.
Do total de candidatos isentos do pagamento da taxa, 389.957 mil são cadastrados no CadÚnico; 110.404 mil são bolsistas do ProUni (Portal Único de Acesso ao Ensino Superior); 75.860 mil financiados pelo Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior); e 54.627 mil são doadores de medula óssea.
Candidatas e candidatos que queiram consultar a resposta definitiva ao pedido de isenção devem acessar a página de inscrições.
Os candidatos que tiveram seus recursos negados e, portanto, não tiveram os pedidos de isenção aceitos, terão até a próxima sexta-feira (09.01), último dia de inscrição no certame, para entrar no site de inscrições e criar a GRU (Guia de Recolhimento da União) a fim de efetivar o pagamento até a data de vencimento.
Lembrando que o Concurso Público Nacional Unificado visa preencher 6.640 vagas para 21 órgãos públicos federais (órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional). As inscrições estão abertas e se encerram na próxima sexta (09).
A prova está prevista para ser aplicada em 05 de maio em 220 cidades, localizadas em todos os Estados. Os resultados serão anunciados em 30 de julho. Em 05 de agosto terá início a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação.
Leia Mais - Concurso Público Unificado já tem um milhão de inscritos