A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira (05.08), que até o próximo dia 31 de agosto, deve depositar R$ 23,4 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos lucros do ano passado, que serão repassados para 130,8 milhões de trabalhadores.
O governo por meio do Ministério do Trabalho e Emprego deve definir nesta terça-feira (06.08), por meio de reunião do Conselho Curador do fundo, como o valor positivo de 2023 será revertido em crédito nas contas dos trabalhadores.
Lembrando que para receber o lucro, o trabalhador precisaria ter recursos na conta do FGTS até 31 de dezembro do ano passado. Os valores depositados serão proporcionais ao saldo no último dia do ano passado.
Confira como consultar o saldo e extrato do seu FGTS:
Baixe o aplicativo FGTS. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS. Se você não possui cadastro na plataforma da Caixa, clique em “É novo por aqui? Cadastre-se”.
A partir disso, será preciso informar dados pessoais como: CPF, nome completo, celular, data nascimento, CEP e e-mail.
Depois crie uma senha numérica com 6 dígitos e valide um campo de captcha, provando ‘não ser um robô’.
Caso já tenha cadastro na Caixa, ao abrir o aplicativo, clique em ‘Entrar no aplicativo’, informe seu CPF e valide seu login. Para isso, você receberá um código de validação por meio do e-mail vinculado a sua conta Caixa.
Depois você deverá indicar sua senha numérica - nesse momento é possível clicar em “Esqueci minha senha” e gerar uma nova, por meio de validações pelo mesmo e-mail.
Ao entrar no aplicativo com sua conta, clique em “Saldo total do FTGS” para consultar o valor referente à soma de todos seus saldos.
Para conferir os valores separadamente, assim como os extratos, clique em “Meu FGTS”.
Neste link é possível ver o extrato detalhado, gerar PDFs dos documentos e ter acesso aos dados dos contratos em questão.
Leia Também - Juiz não vê desvio de função e mantém portaria sobre escolta de presos em MT