O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nessa quinta-feira (04.01) que o trabalho do padre Júlio Lancellotti é “essencial para dar algum amparo a quem mais precisa”.
“Graças a Deus a gente tem figuras como o padre Júlio Lancellotti na capital de São Paulo, que há muitos e muitos anos dedica a sua vida para tentar dar um pouco de dignidade, respeito e cidadania às pessoas em situação de rua”, escreveu Lula em uma rede social.
Graças a Deus a gente tem figuras como o @pejulio, na capital de São Paulo, que há muitos e muitos anos dedica a sua vida para tentar dar um pouco de dignidade, respeito e cidadania às pessoas em situação de rua. Que dedica sua vida a seguir o exemplo de Jesus. Seu trabalho e da… pic.twitter.com/qUSRQRBnUr
— Lula (@LulaOficial) January 4, 2024
A declaração foi uma forma de resposta a abertura Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) por parte da Câmara Municipal de São Paulo em relação ao trabalho do sacerdote na região da Cracolândia.
O autor do pedido de CPI é o vereador Rubinho Nunes (União Brasil), um dos cofundadores do MBL (Movimento Brasil Livre). Também será alvo da Comissão o movimento “A Craco Resiste”.
Leia Mais - Padre Júlio Lancellotti é alvo de CPI a ser instalada na Câmara; Arquidiocese repudia