A ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, publicou portaria nesta quarta-feira (18.12) autorizando a realização de concurso público no Ministério da Fazenda.
De acordo com a portaria, ao todo serão oferecidas 30 vagas, distribuídas por três cargos de nível superior. A distribuição de vagas por cargos é a seguinte: 25 vagas para contador; três para engenheiro e duas para arquiteto.
Os requisitos de cada cargo ainda serão informados pelo Ministério da Fazenda. Conforme o plano especial de cargos da pasta, a remuneração inicial para cargos de nível superior é de R$ 7.685,35, já incluindo R$ 1 mil de auxílio-alimentação.
Segundo a portaria do MGI, o Ministério da Fazenda tem seis meses para publicar o edital, ou seja, até o dia 18 de junho. No entanto, é muito provável que a abertura do concurso aconteça bem antes disso.
Com a autorização publicada, a expectativa é de que, nas próximas semanas, o Ministério da Fazenda crie a comissão responsável pela seleção. Esse grupo de trabalho terá como atribuições definir a banca organizadora e demais detalhes do certame, tais como estrutura de provas e cronograma.
Vale destacar que a portaria que autorizou o concurso do Ministério da Fazenda estabelece que será necessário haver um intervalo de, pelo menos, 60 dias entre a divulgação do edital e a aplicação das provas.
Leia Também - Prefeitura convoca aprovados no concurso da GM/VG para posse precária e regularização documental