O Ministério da Pesca e Aquicultura recebeu autorização para contratar 260 servidores de forma temporária. O aval consta no Diário Oficial da União (DOU) que circula nesta terça-feira (02.01).
Segundo a publicação, as vagas são para desenvolver atividades de cunho técnico para atendimento das demandas administrativas, judiciais e gerenciais relacionadas ao setor pesqueiro nacional.
As vagas são para os cargos de profissional técnico de nível superior (97), engenharia de pesca/oceanógrafo/biólogo (73), profissional da área de administração/gestão pública (20), profissional da área de tecnologia de informação (17), profissional da área de direito (16), profissional da área de economia (8), profissional da área de recursos humanos (7), profissional da área de jornalismo/comunicação (7), profissional da área de assistência social/sociologia (6), profissional da área de estatística/matemática (4), profissional da área de engenharia civil (3), profissional da área de design gráfico (2), profissional da área de contabilidade (2), profissional da área de design gráfico (2), profissional da área de marketing (1) e profissional da área de arquitetura (1).
O prazo de duração dos contratos será de até quatro anos, prorrogável por igual período a critério do interesse da Administração Pública.
O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses.
Leia Também - Por um número, 35 apostadores de MT deixam de ficar milionários na "Mega da Virada"