O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse não apoiar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A afirmação foi feita durante participação no programa "Roda Viva", da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (08.04).
Questionado se endossaria o pedido de impeachment feito por Elon Musk em publicações na rede social X, o filho "01" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o pedido para a destituição do ministro "não é o caminho certo". Para ele, o episódio com Musk é uma chance para o STF "voltar à normalidade", arquivar inquéritos como o das milícias digitais.
"Vamos por parte: primeiro, sempre que eu puder, eu vou buscar o diálogo. Não acho que pedir o impeachment de ministro do STF vá resolver os problemas do Brasil. Eu sempre acreditei numa autorregulação do Supremo. Eu acho que essa é uma ótima oportunidade para que o Supremo possa retomar as rédeas da Corte e parar de ser sugada toda hora para dentro de uma discussão —que não é institucional e relativa somente a um ministro. As coisas só vão voltar à normalidade quando esses inquéritos todos forem arquivados", senador Flavio Bolsonaro em entrevista ao Roda Viva.
Entenda
Elon Musk vem travando um embate com Moraes. No domingo (7), o ministro determinou que o bilionário seja investigado por obstrução à Justiça, inclusive em organização criminosa, e incitação ao crime, após Musk anunciar que retiraria todas as restrições de contas no X determinadas pelo Judiciário brasileiro.
Leia Aqui: STF inclui Elon Musk como investigado em inquérito sobre milícias digitais
Até o momento, Musk não cumpriu a ameaça, mas usou a rede social, enquanto a entrevista acontecia, para atacar o ministro e pedir seu impeachment, chamando-o de ditador e acusando-o de ter favorecido a eleição de Lula.
Leia Aqui: Em novo post, Musk volta a atacar Moraes e chama ministro de "ditador brutal"