A ex-ministra do Esporte, Ana Moser, foi nomeada como integrante titular do conselho fiscal do Serviço Social do Comércio (Sesc). A informação consta do Diário Oficial da União (DOU) que circula nesta terça-feira (31.10).
Consta da publicação, que Moser assumirá o lugar do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, que atuava como representante do Instituto Nacional do Seguro Socia (INSS).
Segundo o Sesc, o valor do pagamento recebido por servidores federais da União em conselhos fiscais ou de administração é de R$ 4.770 por participação em cada reunião. A reunião do conselho é feita de uma a seis vezes por mês, ou seja, Ana Moser pode ganhar até R$ 28.000, caso participe das reuniões mensais do colegiado.
Lembrando que Ana Moser foi demitida do comando do Ministério do Esporte em julho deste ano, sendo substituída pelo deputado federal, André Fufuca (PP-AM). Na época, a troca foi uma forma do Governo de Lula ampliar a sua base aliada no Congresso Nacional, ao tentar se aproximar dos partidos do centrão.
Leia Também - Governo Federal autoriza processo seletivo com 200 vagas
PORTARIA MPS Nº 527, DE 30 DE OUTUBRO DE 2023
O MINISTRO DE ESTADO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos I e IV do parágrafo único do art. 87 da Constituição, tendo em vista o disposto no art. 19, inciso IV, do Anexo ao Decreto nº 61.843, de 5 de dezembro de 1967, e considerando as demais informações no Processo nº 19955.100038/2023-25, resolve:
Art. 1º Dispensar CARLOS ROBERTO LUPI, da função de membro titular, representante do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, junto ao Conselho Fiscal do Serviço Social do Comércio - SESC.
Art. 2º Designar ANA BEATRIZ MOSER, para exercer a função de membro titular, representante do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, junto ao Conselho Fiscal do Serviço Social do Comércio - SESC.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
CARLOS ROBERTO LUPI