O deputado federal e vice-líder do Governo, Emanuel Pinheiro Neto, mais conhecido como Emanuelzinho (MDB), foi o parlamentar de Mato Grosso que menos gastou em suas atividades na Câmara dos Deputados. O deputado está em seu quinto ano de mandato.
Emanuelzinho atribui o resultado à compreensão das prioridades e à proximidade com a população. O emedebista enfatizou que conseguiu reduzir os custos do gabinete sem comprometer a qualidade das entregas e a capacidade de impactar positivamente a vida dos brasileiros.
O parlamentar destacou, ainda, a importância de considerar a rede de profissionais necessária para um trabalho legislativo eficaz. Segundo ele, ao se basear apenas na redução de despesas, alguns aspectos cruciais podem ser negligenciados.
Ao longo de seu mandato, Emanuel tem se dedicado a diversas causas, desde a defesa dos direitos de pescadores e ribeirinhos de Mato Grosso até a aprovação de medidas relacionadas à cobrança de impostos dos bilionários, anteriormente protegidos.
O deputado acredita que ao compartilhar seus dados, provoca uma reflexão sobre a forma como os eleitores acompanham o trabalho de seus representantes no parlamento. “Não podemos considerar não apenas os custos, mas também o impacto positivo que os políticos podem ter na vida da população”, declarou.
Leia também - Governo oficializa criação do Pacto Nacional pela Inclusão Produtiva das Juventudes