Em novo post, o bilionário Elon Musk dono do "X" (antigo Twitter), voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes durante a noite de segunda-feira (08.04). Em uma das publicações, Musk chamou Moraes de "ditador brutal" e disse que o ministro tem o presidente Lula "na coleira".
“Como Alexandre se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula numa coleira”, escreveu Musk em sua rede social, numa sequência de ataques.
Além dos ataques, Musk também respondeu as publicações feitas pelos deputados federais Marcel van Hattem (Novo-RS) e Nikolas Ferreira (PL-MG). Ao interagir com o parlamentar gaúcho, o bilionário questionou o motivo de o Congresso manter Moraes como ministro.
Depois, ao comentar uma publicação de Nikolas Ferreira, Musk disse que precisa levar os funcionários do X no Brasil para um lugar seguro antes de fazer um "dump de dados" completo. Ele também afirmou que os funcionários da rede social disseram que seriam presos.
Entenda
Musk atacou Moraes pela primeira vez no sábado (6) e ameaçou reativar os perfis de usuários bloqueados pela Justiça. No domingo (7), em uma postagem na rede X, o bilionário dos Estados Unidos pediu a renúncia ou impeachment do ministro da Corte brasileira.
Leia Aqui: Moraes e Musk: entenda o embate e o que pode acontecer
Após as ameaças Moraes determinou na noite de domingo (7) a inclusão do bilionário entre os investigados no inquérito já existente das milícias digitais antidemocráticas.
Leia Aqui: STF inclui Elon Musk como investigado em inquérito sobre milícias digitais