Microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e pequenas empresas (PMEs) podem renegociar dívidas a partir desta segunda-feira (13.05) por meio do programa federal “Desenrola”.
De acordo com o Governo, o objetivo é ajudar o pequeno empreendedor e o empreendedor individual a obter recursos para manter as suas atividades, renegociando dívidas feitas até 23 de janeiro deste ano. MEIs e pequenas empresas com faturamento até R$ 4,8 milhões anuais podem participar.
Para aderir ao Desenrola, o microempreendedor ou pequeno empresário deve contatar a instituição financeira onde tem a dívida. A orientação é buscar os canais de atendimento oficiais disponíveis (agências, internet ou aplicativo) e, assim, ter acesso às condições especiais de renegociação dessas dívidas.
Ainda segundo o Governo, as condições e prazos para renegociação serão diferenciadas e caberá a cada instituição financeira, que aderir ao programa, defini-las.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que somente os bancos cadastrados no programa podem fazer ofertas e condições de renegociação de dívidas.
Leia Também - Juiz reconhece acordo de delação e mantém ação por desvio milionário no Governo do Estado