O atacante do Flamengo Bruno Henrique será ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Apostas Esportivas no Senado. O pedido atende requerimento do senador Eduardo Girão (Novo-CE).
O jogador foi alvo nesta terça-feira (05.11) da Operação Spot-Fixing, deflagrada pela Polícia Federal sobre manipulação em partidas de futebol. Ele é suspeito de ter tomado cartões no confronto entre Flamengo e Santos, no dia 1º de novembro de 2023, pelo Brasileirão, para beneficiar apostadores.
Consta das investigações que, na ocasião, Bruno Henrique levou amarelo por falta em Soteldo dos Santos aos 50 minutos do segundo tempo. Ele reclamou do cartão de forma acintosa com o árbitro Rafael Klein e foi imediatamente expulso.
No decorrer da investigação, os dados obtidos junto às bets, por intermédio dos representantes legais indicados pelo Ministério da Fazenda, apontaram que parentes de Bruno Henrique apostaram que ele tomaria um cartão amarelo - o que de fato aconteceu.
No requerimento apresentado na CPI, o senador Eduardo Girão afirma que o depoimento de Bruno Henrique “permitirá a elucidação de diversos aspectos relacionados ao objeto de investigação da Comissão”.
Leia Mais - Bruno Henrique, do Flamengo, é alvo de operação por suspeita de manipulação em jogo do Brasileirão