Profissional com 40 anos de experiência na área de manicure e pedicure, Silvia Thomaz, 46 anos, moradora do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, realizou o sonho de se tornar empreendedora há dois anos. Ela afirma que a chave para o sucesso sempre foi sua dedicação, paixão e compromisso com a profissão.
Em entrevista ao , Silvia compartilhou um pouco de sua trajetória, relembrando que seu primeiro curso foi realizado aos 16 anos, na cidade de Tangará da Serra, a 243 km de Cuiabá. Atualmente, aos 46 anos, a empreendedora concilia sua rotina entre a gestão de sua esmaltaria e sua atuação como instrutora no Senac-MT.
"Eu sempre trabalhei de carteira assinada em outras profissões, mas nunca deixei de exercer a profissão que tanto amo que é ser manicure. Após diversos curso, hoje posso dizer que o sustento da minha família vem da minha profissão", detalhou Thomaz.
A empreendedora revelou que, além do curso de manicure, adquiriu noções básicas de cabeleireiro e, recentemente, concluiu um curso de aperfeiçoamento em escova e hidratação. Ela também se especializou em maquiagem, depilação e limpeza de pele, ampliando suas habilidades e oferecendo um atendimento mais completo aos clientes.
Com a vida estabilizada, Silvia relembra os desafios que enfrentou, inclusive as críticas de pessoas que acreditavam que ela deveria trabalhar apenas com carteira assinada. Hoje, mãe de três filhos e avó da pequena Sofia, ela afirma com orgulho que ama o que faz e se dedica com muito amor. Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo do caminho, Silvia garante que sua esmaltaria é um espaço acolhedor, onde todos são recebidos com carinho e onde o mau-humor não tem lugar.
Silvia revelou que atualmente conta com uma parceira, Estephany, que se dedica ao cuidado capilar e ao design de sobrancelhas. "Estou começando, aos poucos, a expandir a parte do salão com a ajuda dela. Enquanto Estephany foca na área de cabelos, eu me concentro em depilação, manicure e spa para os pés", explicou Silvia Thomaz.
A empreendedora finalizou expressando sua gratidão pela clientela que conquistou ao longo dos anos. Ela destacou que, além de clientes, muitas se tornaram amigas, e mencionou com alegria que é frequentemente convidada para festas e eventos por elas.
"Clientes que se tornaram minhas amigas, muita gratidão por isso", concluiu Silvia.
Leia também - Ex-diarista vira “rainha das empadas” de VG e conhece o mar com dinheiro das vendas