16 de Setembro de 2024
16 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Empreendedorismo Sábado, 03 de Agosto de 2024, 15:00 - A | A

Sábado, 03 de Agosto de 2024, 15h:00 - A | A

História de superação

Dona Nice Restaurante: Empreendedora de VG encanta clientela com comida caseira no Porto

Problemas pessoais fizeram Mareunice da Rosa repensar em como deveria levar a vida

Nicolle Ribeiro/ VGN

Em busca de um recomeço, a moradora de Várzea Grande Mareunice da Rosa, 59 anos, precisou se reinventar para encontrar seu verdadeiro lugar: o ramo culinário. Há sete anos estabelecida no bairro do Porto, em Cuiabá, com o Dona Nice Restaurante, a empreendedora conquistou a clientela com sua comida caseira e fixou suas raízes pela região.

Embora conheça o ramo culinário desde 1992, dona Nice iniciou sua verdadeira jornada na área em 2017, quando problemas pessoas surgiram e lhe fizeram repensar em como deveria levar a vida.

"Ergui as mãos para o céu e pedi com muita fé ao senhor. Fiz minhas economias e com a ajuda dos meus filhos recomecei. Aluguei este ponto aqui na 15 de novembro, no Porto, e toquei enfrente".

Utilizando seu tempero caseiro e tentando inovar a cada dia, Mareunice se reergueu e, através de seu restaurante, caminhou em busca da estruturação financeira. Atualmente Dona Nice Restaurante emprega cerca de 10 funcionários e é a única fonte de renda da empreendedora.

Com uma clientela fiel, entre funcionários de empresa e lojistas da região, Nice afirma que os negócios alavancaram quando ela entendeu que não bastava somente cozinhar com amor, era necessário criar laços com aqueles que frequentavam seu restaurante para criar uma base de confiança. Hoje em dia, inclusive, há clientes que passam no local durante a correria da rotina para dar um “oi” e saber como a empreendedora está.

“No começo eu ficava somente na cozinha. Depois fui para o caixa e também no atendimento. Queria conhecer meus clientes e oferecer do bom ao melhor a eles. Gosto muito de conversa, tanto que agora tem clientes que só passam aqui para me ver e dar um ‘oi’”, afirmou dona Nice.

Hoje em dia, seu único problema em relação ao restaurante é falta de mão de obra. Em uma breve explicação sobre o motivo, Nice destacou que muitas pessoas que entram para trabalhar lá acabam gostando do ramo da culinária e investem em seus próprios negócios.

“O que mais dificulta é a falta de mão de obra. Isso prejudica muito. Por exemplo, tem mês que está ótimo, tenho uma equipe boa. Aí já aprende alguma coisa, já sai e monta uma coisa dele, vender comida para eles. E aí a gente acaba ficando sempre sem a mão de obra”.

O Dona Nice Restaurante fica localizado na avenida 15 de novembro, no bairro Porto, em Cuiabá, de forma presencial e delivery, de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h.

Leia também - Conheça Iasanã Veloso – Empreendedora da Boutique do Óculos no Shopping Popular de VG

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760